Quem já foi assaltado ou mesmo perdeu a carteira com o cartão de crédito sabe como é a dor de cabeça aguardando uma nova via. É necessário ter cuidado redobrado com o cartão, mas e se fosse possível realizar pagamentos com cartão de crédito sem estar com o cartão de crédito em mãos? O PicPay chega ao mercado buscando ser essa solução. O aplicativo pode ser instalados em smartphones Android e IOS e ganha espaço na preferência do público ao permitir realizar pagamentos por meio do aplicativo instalado no smartphone e utilizando cartões de crédito cadastrados nele, ou mesmo realizar pagamentos com valores pré-carregados através de boleto bancário, tranferência bancária via TED e DOC ou recebimento de outros usuários do serviço.

picpay pagamentos

Para chamar a atenção e conquistar adeptos do serviço, o PicPay seguiu bem a cartilha de publicidade e investiu em vários influenciadores digitais e divulgação em mídias tradicionais e on-line. O resultado é o total de mais de 13,4 milhões de usuários e considerado o maior número de usuários em um app de pagamentos do Brasil. Mas a partir de agora vamos olhar o serviço e o que ele pode oferecer de melhor ao seu empreendimento.

MOTIVOS DOS USUÁRIOS UTILIZAREM O PICPAY

Chegar a mais de 13 milhões de usuários não é algo fácil e o PicPay chegou nesse ponto justamente pelos benefícios que oferece. Além de segurança em utilizar o cartão de crédito nos pagamentos, o usuário pode ainda fazer recargas no aplicativo das seguintes maneiras:

Transferência via TED: Prazo de até 1 hora útil para o valor estar na conta PicPay;

Transferência via DOC: É um pouco mais demorado e pode levar até 1 dia útil;

Adição por boleto: O valor é creditado logo após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco com prazo de até 2 dias úteis para entrar na conta PicPay;

Banco Original: Proprietária do PicPay, permite fazer transferências instantâneas com o valor entrando na hora na conta PicPay;

O usuário pode ainda cadastrar vários cartões de crédito e realizar pagamentos de contas, pagar boletos usando cartão de crédito e dividir em parcelas, pagar serviços digitais como lojas virtuais e serviços de assinaturas, pagar pessoas e profissionais com conta no aplicativo, além de poder recarregar créditos de celular pré-pago, cartão transporte/ bilhete único, Uber pré-pago, Uber Eats pré-pago, jogos (como a Steam e Blizzard), músicas e outros serviços.

Outro bom motivo para se utilizar o PicPay como plataforma de pagamento são as diversas promoções e benefícios oferecidos pelo serviço. O Cashback é algo que chama atenção no PicPay, se você ainda não sabe o que significa essa palavra, vamos explicar. O cashback vem do inglês e significa literalmente “dinheiro de volta”. O PicPay oferece diversas promoções que permitem que se receba parte do dinheiro pago de volta como crédito para pagamentos futuros usando o aplicativo. Fique atento nas notificações do PicPay e leia as regras de cada promoção. Além do Cashback, o aplicativo permite ganhar créditos para futuros pagamentos através de indicações. Ou seja, por meio de um link exclusivo é permitido que o usuário convide novas pessoas para usuarem o serviço e cada novo usuário que começa a usar o PicPay é revertido R$10,00 de crédito para quem indicou e outros R$10,00 para o indicado.

COMO MEU NEGÓCIO PODE LUCRAR COM O PICPAY

Já entendemos que o usuário tem muitos benefícios rentáveis ao adotar o serviço de pagamento, mas e o empreendedor? O que será que tem a ganhar? Como já informado, são mais de 13 milhões de pessoas que utilizam o serviço e segundo a empresa, os usuários do PicPay movimentam cerca de 1 bilhão de reais em transações todos os meses. Significa que o PicPay vem se tornando um meio natural e confiável de pagamento.

picpay negocios

Mas e os benefícios mais específicos? Ok, vamos entender! Além de um grande número de usuários do serviço, precisamos saber que o PicPay oferece quatro opções para empreendedores se apresentarem aos usuários:

PicPay Pro: É indicado para profissionais independentes (profissionais liberais, sem ponto comercial fixo). Com o PicPay PRO ativado é cobrado uma taxa de 1,99% por transação. O profissional pode ainda oferecer parcelamento, em até 12x no cartão de crédito. Há taxas de parcelamento e que podem ser assumidas pelo cliente ou pelo profissional. O valor total do pagamento (mesmo que parcelado) cai integralmenente na conta PicPay do empreendedor na hora e pode ser usado para pagamentos ou mesmo transferido para uma conta bancária cadastrada no cpf do profissional. Para utilizar o PicPay Pro, o empreendedor pode utilizar o mesmo aplicativo padrão e solicitar esta modalidade por meio de configurações de conta. Saiba mais em https://www.picpay.com/

PicPay Empresas: É um aplicativo exclusivo para estabelecimentos comerciais. Por meio do PicPay Empresas o estabelecimento é divulgado dentro do aplicativo PicPay dos usuários comuns indicando que recebe pagamentos por meio do serviço. Além disso, permite uma flexibilidade com a taxa de 1,99% por transação. Caso o empreendedor aceite receber o valor de uma compra dentro de alguns dias, é possível também diminuir gradativamente essa taxa até chegar a 0% (se aceitar receber o pagamento em 80 dias). Vale a pena conferir um bom prazo e tempo de recebimento, sendo que o PicPay dá a liberdade de alterar essa opção a qualquer momento. Saiba mais pelo link: https://picpay.com/site/empresas

PicPay Ecommerce: Essa opção é voltada para quem possui um site ou loja virtual. No momento de fechar um pedido e realizar o pagamento on-line (se o usuário estiver usando um computador), é gerado um QR CODE na tela de pagamento permitindo ao usuário utilizar o aplicativo para finalizar a compra. Caso o pedido esteja sendo feito peo smartphone, o aplicativo é acionado no momento do pagamento. O PicPay está com uma promoção para incentivar a instalação desse sistema nas lojas vituais e oferecendo 3 meses grátis nas taxas de trasação. O serviço não cobra taxa de adesão ou cancelamento. Após os 3 meses de degustação, o aplicativo inicia a cobrança de taxa de intermediação definida a partir da escolha de dias para receber os valores pagos que são: 5,89% (receber em 1 dia), 4,89% (receber em 14 dias) e 3,89% (receber em 30 dias). É importante saber que o PicPay Ecommerce é um serviço de intermediação de pagamentos e que o empreendedor que deseja utilizá-lo em sua loja virtual precisa contratar uma empresa para fazer a integração do módulo de pagamento. Para saber mais, acesse: https://ecommerce.picpay.com/

PicPay Assinaturas: É um serviço que o PicPay permite que o empreendedor receba mensalmente de outros usuários um valor referente a produtos ou serviços. Por exemplo, se você tem uma pizzaria, pode oferecer um plano mensal em que um usuário pode pagar um valor fixo por mês e ter direito a uma quantidade fixa de pizza naquele período. O PicPay entra em cena realizando a cobrança mensal do valor na conta do usuário (via cartão de crédito ou pelo valor de saldo PicPay). O valor é cobrado mensalmente e considerando a data em que foi iniciada a assinatura, ou seja, se foi dia 15 de janeiro, a cobrança será realizada em todos os dias 15 dos meses seguintes. O usuário pode cancelar a assinatura antes da cobrança do mês seguinte. Ficou interessado? Saiba que é possível criar diversos planos de serviços. Para realizar o cadastro no serviço é necessário possuir CNPJ e realizar a inscrição pelo link: https://assinaturas.picpay.com/

PICPAY INDICA LOCAIS COM PICPAY

O PicPay pode ajudar o empreendedor em diversos pontos. Entre esses pontos temos o de receber pagamentos por meio de cartão de crédito sem precisar de uma maquininha (visto que o recebimento é feito via aplicativo) e até receber a contribuição do PicPay por meio da indicação do seu estabelecimento dentro da área de busca do aplicativo. O PicPay apresenta aos usuários os locais em que podem fazer compras e pagar com o aplicativo. Para isso, ele utiliza o GPS do smartphone para fazer as indicações dos estabelecimentos próximos do usuário ou utiliza resultados de buscas por meio de palavras chaves pesquisadas.

PICPAY CARD

A empresa de pagamentos lançará nos próximos dias o seu cartão de crédito pré-pago. O objetivo do cartão é permitir que os usuários possam utilizar valores que encontram-se em crédito nas suas contas para pagar estabelecimentos comerciais, compras on-line, assinatura de serviços digitais e até mesmo para saques em caixas eletrônicos. É uma ótima opção para o empreendedor que poderá receber seus pagamentos pelo aplicativo e sacar seus valores sem a necessidade de ter uma conta em um banco (evitando taxas bancárias).

picpay card

Segundo o PicPay, o novo cartão terá a bandeira Internacional Mastercard e não cobrará anuidade, adesão e nem taxa de manutenção. Para quem já possui conta PicPay pode solicitar a entrada na lista de espera se cadastrando pelo link: PicPay Card.

Gostou do serviço do PicPay? Se você acredita ser uma opção que vá trazer mais benefícios para o seu negócio é só definir seu perfil de empreendedor e escolher o serviço PicPay que melhor atende as suas necessidades. Esperamos ter ajudado a conhecer melhor este serviço e caso ainda tenha dúvidas, é importante acessar o site da empresa e procurar as respostas na área de Dúvidas Frequentes ou mesmo mandar uma mensagem pelo Fale Conosco do site. Esta foi a nossa segunda matéria da série Ferramentas Digitais para Empreendedores. O próximo conteúdo será publicado na sexta-feira e trará o Mercado Pago como tema principal. Até a próxima!

Que o PagSeguro é uma plataforma conhecida por milhões de empreendedores e consumidores, isso já não é nenhuma novidade. A plataforma para pagamentos on-line (boletos, transferências, cartão de crédito) e presencial (maquininhas de cartão) tem um grande investimento em publicidade na Internet e na TV e isso contribui para que as pessoas sintam mais segurança em utilizar o serviço.

Os usuários do sistema de pagamento recebiam seus valores dentro da plataforma do PagSeguro e para ter o dinheiro em mãos precisavam solicitar a transferência para um cartão pré-pago ou então para uma conta bancária do titular. A demora na finalização dessa transferência sempre foi criticada pelos usuários.

Foi então que em maio de 2019, o PagSeguro lançou o próprio banco: o PagBank. Assim, além de facilitar os recebimentos dos usuários do serviço, ainda se tornaria uma opção para os mais de 60 milhões de brasileiros que não possuem conta bancária em qualquer instituição financeira. Embora pertença ao grupo PagSeguro, a abertura de conta não está vinculada a aquisição de uma das maquininhas de pagamentos da empresa.

BANCO CHEGOU, CHEGANDO

O PagBank entrou com propaganda forte no lançamento e utilizou como garotos propagandas os cantores Michel Telo e Wesley Safadão e ainda as atrizes Alessandra Negrini e Luisa Arraes. Isso deu uma grande atenção para o novo serviço.

O novo banco digital se apresentou como uma alternativa de conta sem mensalidades e com rendimento melhor que poupança (como diz o jingle da campanha). As tarefas bancárias podem ser realizadas totalmente pelo aplicativo do PagBank, assim como as dúvidas serem tiradas pelo atendimento digital via chat. Mas vamos conhecer agora os serviços oferecidos pelo banco.

TRANSFERÊNCIAS

Embora em um primeiro momento o PagBank informe que as transferências bancárias para outros bancos (TED) são grátis, basta observar os detalhes dos serviços para saber que são apenas cinco transferências gratuitas ao mês pelo contrato. A partir da sexta transferência é descontado o valor de R$1,99 por cada nova operação.

Transferência realizadas entre contas bancárias do próprio PagBank não pagam taxas. Caso você precise receber transferências de valores de outros bancos, não é cobrado taxas para receber seu dinheiro, porém, o titular da outra conta paga as taxas normalmente cobradas pelo banco em que é titular.

PAGANDO CONTAS E COMPRAS COM PAGBANK

cartoes pagbank

Todo correntista PagBank tem direito a um cartão de crédito pré-pago internacional Visa para utilizar os valores que constam em sua conta. Ele não tem anuidade e funciona como um cartão de débito, porém, para para utilizá-lo em pagamentos é necessário informar que seja passado como crédito à vista. É possível também usar em compras on-line da mesma forma (crédito à vista) e o dinheiro é descontado do saldo de sua conta.

Caso você não esteja com seu cartão em mãos, é possível realizar pagamentos por meio do aplicativo selecionando a opção de pagamento por QR CODE e apontando a câmera para ele. O aplicativo oferece ainda outras opções de uso dos valores na conta bancária como pagamentos de boleto e também para recarregar créditos de celulares pré-pagos. Estes serviços são gratuitos de taxas para o correntista.

Quando o correntista do PagBank estiver fora do Brasil, pode utilizar seus valores em conta normalmente para pagar contas com a função crédito à vista. Porém, como qualquer outro cartão de crédito internacional, pagará IOF e mais taxa de 5% sobre o valor total do pagamento.

O PagBank possui um cartão de crédito com limites extras, sem anuidade e com possibilidade de compras parceladas. Porém, esse benefício é exclusivo para clientes selecionados. É possível ainda adquirir outros cartões pré-pago que ficarão vinculados à conta bancária e ser recarregados por meio do aplicativo PagBank. A aquisição de cada cartão extra custa R$12,90 e é indicado para que o titular possa repassar cartões para terceiros (como familiares ou funcionários) e acompanhar o saldo pelo app.

COMO SACAR DINHEIRO DA CONTA DO PAGBANK?

banco24horas

Uma das primeiras dúvidas que surgem para quem ainda não conhece os bancos digitais é que sem agência, como são realizados os saques da conta bancária? Pois é, a ação pode ser realizada em qualquer terminal eletrônico do Banco 24 Horas espalhados pelo país. Ao todo, segundo a própria empresa de caixas eletrônicos, são mais de 23 mil terminais em 680 municípios do Brasil.

Embora seja possível encontrar esses terminais em vários locais, esse saque não é gratuito. Dentre todos os bancos digitais no mercado, o PagBank tem a marca de ser o mais caro com taxa de R$7,50 em cada saque. Ou seja, se você vai realizar vários saques dentro de um mês, é capaz de pagar ainda mais caro que a mensalidade de um banco tradicional.

COMO FAZER DEPÓSITOS NO PAGBANK

Está com dinheiro na mão e precisa colocar em sua conta? Como o PagBank não possui agências físicas, o processo é realizado por meio de boleto. Utilizando o aplicativo do banco é necessário emitir boleto de depósito e pagar o mesmo em qualquer agência bancária ou por meios eletrônicos como aplicativos de pagamentos e bancos.

Para esta ação não é cobrada nenhuma taxa de trasação. É possível emitir boletos para que outras pessoas paguem você sem que seja descontado qualquer valor. O dinheiro pago pelo boleto é creditado na conta em até 48 úteis (geralmente no dia útil seguinte ao pagamento).

EXTRATOS DA MOVIMENTAÇÃO DA CONTA

Você pode acompanhar, sem custo, todas as operações realizadas por meio do PagBank. Os extratos são gratuitos e a cada operação o próprio aplicativo envia notificação sobre ela.

RENDIMENTO E EMPRÉSTIMOS

rendendo

Outro fator interessante pelo PagBank é que os valores que constam nas conta de seus correntistas rendem mais que a taxa de rendimento das poupanças tradicionais. Atualmente o rendimento é de 109% da poupança, porém, não é algo tão alto. Por exemplo, se o correntista deixa um valor de mil reais em conta durante 30 dias, ao final desse período terá um rendimento de cerca de R$3,50. É um valor que não é gigante, mas que de fato é maior que a taxa de poupanças dos bancos tradicionais.

Outro benefício é a possibilidade de realizar empréstimos. Vale destacar que a propaganda diz que as taxas de juros são até três vezes mais baratas que os outros bancos, porém, não é indicado qual a taxa real dentro do site. Outro ponto importante é que esse empréstimo não é pré-aprovado e é necessário realizar análise que também não é especificado as exigências do banco.

RECEBER SALÁRIO DIRETO NA CONTA PAGBANK

Muitos empreendedores também são assalariados e desde 2018 têm a seu favor a portabilidade bancária para receber seus salários em qualquer banco de preferência. Assim, o correntista pode receber seu salário direto em sua conta bancária PagBank.

INDIQUE E GANHE

Com objetivo de aumentar o número de clientes no Brasil, o PagBank oferece ainda a chance de se ganhar dinheiro com as indicações. Isso mesmo! O aplicativo permite criar um link exclusivo para você indicar o download do aplicativo para abertura de novas contas. Quando seu indicado realizar todo o processo de criação de conta e realizar o primeiro pagamento dentro da plataforma, tanto você como o indicado recebem um bônus em dinheiro. Você recebe R$10,00 e o indicado recebe R$20,00.

Essas são as principais informações sobre o PagBank. Como dito logo no início, é um banco que já nasce famoso por conta dos serviços já conhecidos do PagSeguro e pelo alto investimento em publicidade nos principais veículos de comunicação. Para o pequeno empreendedor é uma ótima sacada e dependendo de suas ações bancárias como quantidades de saques e transferências para outras contas, pode se tornar a melhor opção ou então um verdadeiro tiro no pé. Analise bem.

Para fazer o download do aplicativo por meio de nossa indicação, utilize o link: http://bit.ly/indicapbank. Agora a decisão fica com você e esperamos ter ajudado. Fique ligado para o próximo conteúdo da série Ferramentas Digitais para Empreendedores que será o PicPay.

Todo empreendedor busca facilidades para o gerenciamento do seu negócio. Em um período em que a internet e os famosos apps vêm ganhando cada vez mais espaço no cotidiano de cada pessoa, a gestão de negócios não fica de fora. São várias as ferramentas no mercado (com licenças gratuitas e comerciais), mas quais os prós e contras de cada uma delas? Pensando em ajudar nas sua escolha, a Belém Digital criou a série Ferramentas Digitais para Empreendedores que traz conteúdo sobre o assunto.

Em cada postagem faremos a apresentação de uma dessas ferramentas para contribuir na sua avaliação e escolha final.

Nossos conteúdos serão disponibilizados todas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras no nosso blog.

Confira a cronograma de postagens que realizaremos:

20/01 - PagBank

22/01 - PicPay

24/01 - Mercado Pago

27/01 - Gerencianet

29/01 - MarketUp

31/01 - Canvas

03/02 - Google Meu Negócio

05/02 - Melhor Envio

07/02 - NuBank

10/02 - Asaas

12/02 - Banco Inter

14/02 - Conta Azul

Estas são as ferramentas que vamos apresentar nessa primeira edição da série Ferramentas Digitais para Empreendedores. Se o retorno da audiência for satisfatório, nosso objetivo será criar uma segunda edição da série. Gostou da ideia? Quer dar alguma sugestão? Então fique a vontade. E até o nosso próximo post.

Estar no Facebook tornou-se quase que obrigação para as empresas que querem estar conectadas aos seus consumidores. Não basta apenas criar uma fanpage e inserir as informações básicas de contatos. Para marcar presença e ter verdadeiros fãs que acompanham a página do seu negócio, é preciso trabalhar firme, com estratégias e dedicação. Vamos dar algumas dicas na postagem de hoje.

Capriche no Visual

A fanpage do seu negócio será a primeira impressão para muitos consumidores. Por isso, é importante saber comunicar visualmente. Uma página com conteúdos sem atrativos visuais não conquistará a atenção do público alvo. A foto de perfil e a capa da sua fanpage, por exemplo, devem apresentar o seu negócio de modo a conquistar a atenção e memória do público. A mesma coisa podemos falar sobre as postagens: Elas devem ser breves e comunicativas. Procure estudar sobre design para redes sociais ou então busque profissionais qualificados para cuidar de suas atualizações.

Conteúdos de interesse x Promoções

É comum visualizarmos páginas de empresas com diversas postagens que divulgam os preços de produtos. Isso não é errado, porém, utilizar a página para postar apenas esse tipo de conteúdo deixará a sua fanpage com a aparência de um catálogo. Isso não é bom para a empresa e deixará sua página menos atrativa. Apresente conteúdo que faça o público se sentir motivado em curtir a informação, compartilhar ou mesmo marcar algum amigo.

Promoções são sempre interessantes, mas você deve variar seu conteúdo. Um exemplo, é apresentar dicas, notícias e outras informações que tenham a ver com o seu negócio. Você vai demonstrar ao público que a sua empresa tem domínio no que faz. Aos poucos sua fanpage será referência no assunto.

Link para seu site

Se você tem um website ou loja virtual, faça com que as redes sociais levem seu público alvo para lá. Sempre que postar algo na sua página, insira junto o link do seu site. Se colocar um novo conteúdo no site, divulgue isso na sua fanpage e coloque o link dessa nova informação dentro de sua postagem. O conteúdo servirá para que o tráfego no seu site aumente e levará pessoas interessadas de fato no seu serviço.

Não marque seus seguidores para chamar atenção

Alguns administradores de páginas possuem o costume de fazer postagens e em seguida marcar vários seguidores em seus comentários. O objetivo desses administradores é justamente chamar o público para visualizarem seus posts. Embora não haja maldade alguma nesta ação, esse procedimento é prejudicial para a fanpage. Seus seguidores podem não gostar da marcação e lhe ver como um desesperado por visualizações e ainda invasor de sua privacidade.

Lembre-se que se seus seguidores já curtiram sua página, eles vão ver as atualizações na timeline. Além disso, eles podem ainda denunciar a fan page do seu negócio como spam e, por isso, sua página sofrer+a consequências sérias pelo Facebook.

Impulsione suas postagens pagando

O Facebook oferece às fanpages ferramentas para impulsionar sua postagem e/ou anúncio. Por meio do "Facebook ADS" ou pelo "Impulsionar publicação" é possível apresentar seu conteúdo ao público alvo correto. Você poderá escolher a região geográfica, idade, nível de escolaridade, temas de interesses do público, etc. Dessa maneira, você apresenta seu negócio para as pessoas de interesse de fato. O custo para estes serviços é bem acessível. Com apenas dois reais, por exemplo, você pode apresentar sua postagem para a partir de 270 pessoas.

Estas são apenas algumas sugestões que temos a oferecer. Você pode continuar acompanhando nosso blog e ficar por dentro de novas dicas e informações. Se desejar entrar em contato para tirar dúvidas ou mesmo solicitar informações sobre como contratar nossos serviços, é só utilizar a opção Fale Conosco. Vamos ficar felizes em conversar com você. Até a próxima!

Você já usou o Google Maps? Aquele aplicativo de mapas que vem instalado em smartphones com Android. Ou então, já notou nos resultados sobre um ramo de negócio no Google, a apresentação de empresas e suas respectivas localizações? É bem provável que a sua resposta seja sim. O Google Maps ou Google Mapas é um serviço gratuito que o Google oferece para pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra na web. Este serviço é muito importante para o seu negócio e vamos falar um pouco sobre ele nesta postagem.

É a maneira mais fácil de aparecer nas pesquisas do Google

Muitas empresas ainda não possuem recursos para investirem em marketing digital. Outras ainda não acreditam no retorno. Porém, o Google Mapas é uma ótima opção a custo zero para você colocar sua empresa nos resultados das pesquisas do gigante de buscas. O motivo disso é que o Google não cobra nada para você cadastrar sua empresa no serviço de localização.

Esta é uma ótima maneira de você apresentar sua empresa diretamente ao seu público alvo. Quando o consumidor fizer uma busca sobre o seu ramo de negócio, o Google apresentará as empresas próximas de sua localidade e entre estas estará a sua. É o Google unindo sua empresa que quer vender à pessoas que querem comprar. Ótimo, não é mesmo?

Quem tem boca vai a Roma e quem tem Google Maps vai a qualquer lugar que quiser

O Google Mapas apresenta a localização exata de qualquer local. Por meio do serviço, o usuário tem a possibilidade inclusive de traçar rotas para chegar a qualquer local. Se sua empresa está dentro do serviço, o usuário pode definir a melhor maneira de chegar até você.

Com a sua empresa inserida no Google Mapas, é possível enviar sua localização diretamente pelo Whatsapp ou outros aplicativos. No Whatsapp, por exemplo, quando o seu consumidor solicitar seu endereço, você pode ir em ANEXOS > LOCALIZAÇÃO e em seguida buscar o nome da sua empresa. Quando ela aparecer nos resultados, basta clicar sobre ela e você encaminhará a sua localização diretamente ao cliente.

Cadastro é muito fácil

Para cadastrar sua empresa no Google Mapas, é necessário acessar o serviço pelo http://google.com.br/places e fazer o login com um usuário e senha do Google. Caso não possua nenhum cadastro para os serviços do Google, basta inscrever-se e criar uma conta no Google. Ter um cadastro no Google é gratuito e muito importante para as empresas, pois permite o uso de qualquer serviço oferecido por ele como o Youtube, Google Plus, Gmail, etc.

Após estar logado em sua conta, cadastre sua empresa. Quando realizar o cadastro, utilize as palavras chaves e as categorias do seu negócio. O serviço do Google Maps permite ainda que você insira fotos e vídeos. Então capriche, pois estas serão as primeiras informações que os clientes terão de sua empresa. Você pode inserir ainda telefones, horários de funcionamento e outras informações. Faça o possível para deixar o seu cadastro o mais completo possível. Caso haja qualquer alteração, não deixe de atualizar estes dados.

É importante saber que para garantir que a sua empresa existe mesmo, o Google irá enviar uma confirmação de propriedade através de um código PIN. Se sua empresa possui um domínio próprio (ex: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Caso sua empresa ainda não possua um domínio próprio, o Google enviará o código em uma carta pelos correios.

Já tem concorrentes seus lá

Você já percebeu o poder que a ferramenta possui para alavancar seu negócio. Mas se você ainda possui dúvidas se precisa ou não inserir seu negócio no serviço, vai mais uma informação: Seus concorrentes estão utilizando o serviço. Faça uma pesquisa no Google da seguinte forma: "Empresas de «RAMO DA SUA EMPRESA» em «NOME DA SUA CIDADE»" (exemplo: EMPRESAS DE LAVAGEM DE CARRO EM BELÉM ou ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA EM BELÉM).

Temos certeza que os resultados vão lhe surpreender. Já existem muitas empresas concorrentes utilizando o Google Maps e talvez você encontre empresas que nem conhecia. Pois é, só que o seu público alvo já está sabendo delas. Se você não está dentro do Google Maps, sinto muito, mas já perdeu muitas chances de fechar negócios. Agora é correr para não ficar atrás delas.

Esperamos ter lhe ajudado com estas informações. O Google Maps vai contribuir muito para os seu público alvo chegar até você. Então, utilize da melhor forma. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de perguntar. Você pode inserir um comentário ou entrar em contato pelo fale conosco. Estamos aqui para ajudar no seu empreendimento. Até a próxima!

A Páscoa está chegando e ela não traz apenas a lembrança doce dos chocolates. Segundo dados do comércio, a Páscoa já é a terceira data especial com maior número de vendas. O empreendedor atento às oportunidades pode utilizar a data para atrair clientes para o seu negócio. Seu empreendimento não tem nada a ver com doces ou religiosidade? Não seja por isso. É possível lucrar muito com a data e isso você confere no nosso post de hoje.

Personalize o ambiente

Se você tem uma loja física de qualquer segmento, por exemplo, uma boa pedida é integrar a temática da data no ambiente. Inserir enfeites como coelhos de pelúcias e outros elementos como ovos de páscoa, pegadas de coelho ou mesmo banners e adesivos nas vitrines e prateleiras de produtos é uma maneira criativa para aplicar a data ao empreendimento. Você e seus funcionários podem utilizar uniformes especiais ligando a empresa à páscoa. Pode ter certeza que seu cliente vai lembrar de sua marca.

Promoções doces

E se a cada R$50,00 ou R$100,00 em compras, seus clientes ganhassem uma barra de chocolate, uma caixa de bombons sortidos, um coelinho de pelúcia ou mesmo um ovo de páscoa? Estes pequenos brindes podem custar bem baratos quando você compra no atacado. Por exemplo, uma barra de chocolate que nos supermercados custa cinco reais a unidade ou uma caixa de bombons sortidos que custa oito reais. Se compradas em atacado podem ser adquiridas por R$3,50 e R$6,00 respectivamente. Se seu ramo de serviço permite dar descontos em cada venda, que tal ao invés do desconto for dado este presentinho especial?

Preços de Páscoa

Que tal começar uma campanha promocional para a semana da Páscoa? Você pode colocar alguns produtos em promoção e inclusive utilizar frases de efeitos como: "Aproveite nossa promoção e economize para o ovos de páscoa!" ou outras parecidas. Utilize sua criatividade. Sabemos muito bem a situação econômica que o país passa e uma promoção sempre cai bem para conquistar novos clientes.

Utilize as redes sociais

As postagens feitas nas suas redes sociais também podem ganhar um visual mais pascoal. Utilize elementos característicos da data especial em suas publicações. Como as pessoas já estão no clima de páscoa, a utilização de design voltado ao tema é assimilado melhor pelo público. É possível inclusive criar publicações que façam com que as pessoas interajam com sua postagem. Por exemplo, criar uma publicação como: "Marque seu amigo que adora chocolate", "marque seu amigo que vai adorar esta promoção", etc.

Estas são pequenas dicas que podem ser realizadas nesta semana de páscoa sem a necessidade de grandes investimentos. Gostou? Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda é só deixar seu comentário ou entrar em contato pelo fale conosco. Estamos lhe aguardando!

Você já deve ter notado quando realiza pesquisas sobre determinado produto, serviço ou assunto que logo em seguida anúncios relacionados à estas pesquisas começam a surgir em sua timeline do Facebook. Isso não é pura coincidência. O que ocorre é que a rede social de Mark Zuckerberg monitora as ações e interesses dos usuários. Assim, apresenta sempre produtos e serviços com relevância ao perfil de seus usuários.

Por um momento podemos até ligar isso à invasão de privacidade, porém, quando aceitamos utilizar tais serviços, estamos concordando com essas ações. Isso está especificado nos Termos de Uso que raramente damos atenção em ler. Se para alguns o monitoramento é invasivo, para outros esta é uma ótima oportunidade para divulgar um produto ou serviço a venda. Com estas informações em mãos, o Facebook oferece o serviço Facebook Ads. Nesta postagem vamos entender mais sobre a ferramentas e a importância de investir nela.

Números reais

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou no último mês a quantidade de usuários mundiais ativos em seu serviço. Segundo os números apresentados, a rede sociais já possui 1,86 bilhões de usuários ativos. Foi indicado ainda que 1,2 bilhões de usuários acessam diariamente o Facebook. A cada dia o número apenas aumenta especialmente com a popularização dos smartphones e a ampliação das redes de conexão à internet.

O Facebook lhe mostra ao público certo

O serviço do Facebook Ads é um sistema de publicidade oferecido pelo Facebook aos empreendedores da rede social. Com ele, uma empresa pode criar anúncios com texto e imagem, que serão exibidos naturalmente na lateral direita da página do usuário.

Como o Facebook monitora as buscas e interesses de cada usuário, ele permite que o empreendedor defina o perfil de público ao qual o Facebook apresentará seu anúncio.

Ao selecionar o perfil do público é possível definir itens como localização, idade, gênero sexual e temas de interesse. Com essas opções podemos apresentar um produto ou serviço para perfis de públicos de diferentes, ou seja, uma campanha diferente direcionada a cada perfil de público.

Controle em tempo real do investimento

Se imaginarmos os custos de um milheiro de panfletos impressos na faixa de cento e cinquenta reais. Se este mesmo valor for investido em Facebook Ads é possível alcançar um público total com média entre 19 a 50 mil pessoas. Já para alcançar um público de mil pessoas, o valor de oito reais permite alcançar este total.

Além disso, os resultados do investimento é apresentado instantaneamente ao empreendedor. É possível inclusive saber a quantidade de pessoas que visualizaram o anúncio e quantas pessoas curtiram ou clicaram nos links. Caso os resultados não estejam sendo o esperado, o empreendedor tem a oportunidade de suspender o anúncio e também mudar o perfil do público alvo de modo que o investimento seja totalmente controlado.

Concluímos que o Facebook Ads é uma ferramenta muito poderosa para o empreendedor anunciar seus negócios pelo Facebook. Embora a ferramenta possua um custo econômico com alto retorno, é necessário realizar o uso com total profissionalismo. É preciso que o empreendedor tenha total conhecimento de seu público alvo e que se afaste do achismo. Além disso, é necessário que os anúncios sejam comunicativos ao público alvo.

Este tema é muito importante e veremos novamente em futuras postagens em nosso blog. Se surgiram dúvidas, comente logo abaixo ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em lhe dar esse retorno. A Belém Digital oferece inclusive o serviço de gerenciamento de redes sociais. Não deixe de investir em sua comunicação. Até a próxima!

É muito comum encontrar clientes solicitando uma apresentação comercial de uma empresa. Porém, é muito mais comum ainda encontrar empreendedores que não disponham desse importante documento que pode ser o primeiro item no critério de escolha pelo cliente. Na postagem de hoje vamos falar um pouco sobre os principais pontos a serem levados em considerações para a criação da apresentação da sua empresa.

Apresentação comercial da empresa ou dos serviços?

Primeiro é importante saber que você pode criar uma apresentação comercial apenas da sua empresa ou mesmo de cada serviço prestado por ela. Essas informações podem ser juntas ou mesmo separadas. Não entendeu? Vamos dar um exemplo: Uma empresa que trabalha com softwares empresariais pode criar uma apresentação de cada um software que possui. Essas apresentações podem expor as funções e características de cada software para tirar todas as dúvidas do público alvo do produto em questão. Se a empresa possui softwares para gestão de escolas, outro para gestão de academias e um outro para gestão de condomínios, uma boa alternativa é criar uma apresentação detalhada para cada software. Assim, você deixará cada público bem esclarecido sobre o produto que você oferece a ele.

Caso prefira, você também pode criar uma apresentação que envolva todos os serviços que a empresa oferece em apenas um arquivo. Se essa for sua escolha, você deve dosar bem o conteúdo para que ele não fique extenso e cansativo para o cliente. Pois, caso o serviço que ele estiver interessado estiver longe das primeiras páginas, a leitura poderá não chegar até ele, perdendo a chance de fechar um contrato.

O cliente julga sim um livro pela capa

Você pode oferecer o melhor serviço ou produto de todo o mundo, mas se você apresenta ele de forma feia ou menos atrativa que o seu concorrente, as chances do cliente lhe rejeitar é grande. Aquele ditado de que "não devemos julgar um livro pela capa" não é seguida pelos consumidores. Veja você mesmo quando está no supermercado, a tendência é rejeitar produtos que possuem embalagens pouco atrativas.

Na capa coloque seu logotipo e as cores que identificam sua empresa, por isso, é importante investir em uma identidade visual para o seu negócio. Se optar por inserir imagens na capa, tome cuidado para não introduzir muitas informações e poluir o documento já no início. As fontes (tipos de letras) devem acompanhar também a identidade da sua empresa. Utilize fontes definidas na identidade visual ou então que possua uma boa harmonia com ela.

O que devo apresentar?

A apresentação comercial precisa dizer ao cliente: Quem é a empresa, o que ela oferece e por que ela é a melhor escolha comparada aos concorrentes. O texto deve utilizar linguagem direta. Imagine que o seu público alvo lhe reservará apenas 20 segundos para ser convencido em ler ou mesmo folhear o documento. Nas primeiras páginas fale quem é a empresa, sua missão, seus valores, objetivos, etc. Na segunda parte, insira as informações dos produtos ou serviços que a empresa oferece. Uma página para cada serviço está de bom tamanho e esteja atento à quantidade de texto. Explique em poucas palavras o que é o produto, os benefícios que ele dará ao público alvo e os diferenciais que você oferece comparado aos concorrentes. Lembre-se: Você pode e deve utilizar imagens para deixar o conteúdo equilibrado para que o leitor não se sinta cansado em ler.

Por fim, insira imagens dos melhores serviços feitos por sua empresa descrevendo os benefícios recebidos pelo cliente. Você pode reservar uma página para com os logotipos das empresas que você atende ou já atendeu e ainda fotos dos clientes que utilizaram o produto ou serviço oferecido. Uma última dica é inserir uma página com o testemunho de satisfação de seus clientes. Os contatos da empresa podem ser inseridos no rodapé das páginas, em um tópico específico, na última página ou até na primeira página, mas tenha em mente que este item deve estar em harmonia com todo o conteúdo. Não polua o documento.

 Capriche no design das páginas internas

Quando estiver montando sua apresentação comercial, utilize softwares gráficos apropriados para o serviço. Você até pode utilizar o Ms Word para a criação do documento, mas saiba que os softwares gráfico como CorelDraw, Illustrator ou Indesign lhe darão mais poder para que o resultado final fique visualmente mais belo e comunicativo.

Caso você não saiba utilizar os programas e/ou não tenha conhecimento de design, contrate um profissional. O valor pago não será um gasto, mas sim um investimento para o seu negócio. Muitos clientes escolhem as empresas utilizando o orçamento junto com a apresentação comercial (esses itens recebidos por e-mail ou impressos). Percebeu o motivo da apresentação por sí só ter um grande peso no momento da escolha?

 Divulgue sue documento

Quando você tiver sua apresentação finalizada, converta-a para o formato pdf. Este formato de arquivo se popularizou para a distribuição de conteúdo na internet. Qualquer computador e Smartphone consegue abri-lo facilmente. O melhor de tudo é que o tamanho do arquivo final (quando bem configurado) pode ser menos de 1MB. Isso permite o compartilhamento rápido, inclusive que você tenha uma cópia da apresentação no seu Smartphone para compartilhar até mesmo pelo WhatsApp quando solicitado.

Se você possui um blog ou website, deixe o arquivo disponível para download aos interessados em conhecer a empresa.

Você também pode divulgar o link do download da apresentação em suas redes sociais. Porém, um dica valiosa: Não envie o arquivo para quem não pediu. É comum encontrar empresas que enviam desordenadamente suas apresentações para quem não a solicitou. A apresentação pode até ser organizada e elegante, mas se a pessoa que recebeu não solicitou, a ação pode prejudicar a imagem da empresa. O pior é quando o arquivo é enviado pelo WhatsApp que é um aplicativo mais reservado. Se você faz isso, passa uma imagem abusiva da empresa. Utilize outra forma para chamar a atenção do cliente.

Estas são pequenas dicas para você criar uma apresentação da sua empresa. Caso tenha alguma dúvida, diga-nos utilizando os comentários ou então, entre em contato pelo nosso Fale Conosco. Ficaremos felizes em lhe ajudar na montagem do seu arquivo. Fique ligado no nosso blog e não perca as próximas postagens. Até mais!

O objetivo de um empreendedor quando investe em um site ou um e-commerce é justamente ter um grande número de visitas. Quando o resultado não chega, a preocupação do empresário é grande.

Há várias dicas e ferramentas para atrair visitantes para um site ou loja virtual. Segundo o coordenador de marketing da Belém Digital, Diorde Corrêa, "é importante que o empreendedor saiba que o maior segredo para aumentar o tráfego de visitas no site é pesquisa, planejamento, ação e avaliação dos resultados. E o trabalho não para aí. Após a avaliação, é necessário novas pesquisas, novo planejamento, novamente agir e avaliar de novo. É um trabalho que não deve parar". A seguir, pontuamos algumas dicas que você pode usar para fazer seu negócio aparecer.

1. Invista em SEO Profissional

Esta é a opção mais básica, porém, ao mesmo tempo mais trabalhosa. SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla inglesa que em português significa "otimização para mecanismos de busca". Ela está relacionada às configurações que você faz no conteúdo do seu site (tanto nos textos, imagens e estruturas dos códigos de suas páginas).

"Quando falamos em SEO, é importante fazer tudo pensando nas pesquisas que o seu público fará nos buscadores da web como Google, Bing, etc. Seus textos devem conter palavras chaves que seu público alvo utiliza para encontrar seu produto ou serviço", explica.

Utilizar ferramentas de gerenciamento de websites que permitam configurações de SEO é fundamental nos dias de hoje. Os resultados não têm um prazo certo para ocorrer. Assim como podem surgir dentro de semanas, podem ocorrer dentro de meses ou anos. É importante saber que esse trabalho deve ser contínuo, pois seus concorrentes também utilizarão estratégias de SEO e isso tudo é como um verdadeiro xadrez virtual. Cada peça deve ser movimentada com total cuidado e planejamento. Invista em conhecimento para aplicar tais técnicas ou então contrate um profissional.

2. Fique atento às ferramentas do Google

O Google é hoje a maior ferramenta de buscas da internet. Prova disso é que mais de 80% das pesquisas feitas na internet partem do Google. É necessário dar atenção especial para essa ferramenta. Segundo Diorde Corrêa, "é certo dizer que a empresa que não aparece e nem dá atenção em aparecer nos resultados das buscas do Google tem menos chances de conquistar novos clientes pela internet e por isso, correm sérios riscos de serem engolidas pelos concorrentes que investem nessa área".

Antes de tudo, é preciso que o empreendedor saiba que as pesquisas feitas no Google não serão utilizando o nome da empresa, mas assuntos relacionados à área do serviço ou produto que a empresa oferece. O Google tem diversas ferramentas gratuitas que ajudam inclusive na divulgação da empresa e que são facilmente exibidas nos resultados do buscados como o Google Maps (mostra o endereço e contatos das empresas que oferecem um determinado serviço ou produto), Google Plus (rede social que substitui o antigo Orkut e permite divulgar postagens da empresa), etc.

3. Tenha um blog no seu site

Já falamos sobre a importância de um blog para uma empresa em postagens anteriores. Entre os diversos benefícios para o seu negócio está a atração do público alvo que quer mais detalhes sobre o produto ou serviço que você oferece. Além disso, você consegue inclusive fidelizar seus clientes com conteúdo que eles se interessam.

"Falar sobre assuntos que apresentam soluções para o seu cliente e que a empresa também oferece é assunto fundamental no blog. Sua empresa demonstrará ser autoridade no que faz e consequentemente converterá isso tudo em novas vendas", afirma. A estratégia de um blog pode ser usada tanto para atrair visitas para um site como para um e-commerce.

4. Compartilhe seus links nas Redes Sociais

As redes sociais devem ser utilizadas para gerar relacionamento com seu público alvo. A partir deste relacionamento será possível conquistar a confiança do público e consequentemente a conversão em vendas. Cada nova atualização do seu site ou loja virtual pode ser divulgada dentro de suas contas nas redes sociais. "Lembre-se que mais a utilização de redes sociais cresceu no mundo todo e elas são utilizadas regularmente pelas pessoas. Os números provam isso como a quantidade total de usuários do Facebook no mundo que já é mais de 1,6 bilhão de usuários e o tempo gasto nas redes como no Brasil que em média chega a 650 horas por mês", explica.

Uma nova postagem no blog, a aquisição de um novo equipamento para melhorar os serviços ou mesmo o oferecimento de novos produtos ou serviços podem ser apresentados no site e divulgados nas redes sociais. Divulgue utilizando as informações usando os links para o seu site. Você enriquecerá sua rede social, atrairá novos visitantes para o site e consequentemente aumentará as chances de fechar novos negócios.

5. Pagar pelo Tráfego?

As opções apresentadas até aqui podem ser feitas de forma gratuita. Porém, existem opções para aumentar as visitas a um site ou loja virtual pagando pelo tráfego. Você já deve ter vistos oalguns resultados no topo de suas buscas do Google com o nome 'patrocinados'. Isso significa que a empresa comprou o espaço para aparecer quando um usuário pesquisa por certas palavras chaves.

Há ainda opção para aparecer por meio de banners dentro dos vídeos do YouTube ou em sites na internet. Funciona assim: Sua empresa compra as palavras chaves e o Google se encarrega de mostrar seu anúncio para os internautas que pesquisaram aquelas palavras. É o famoso Google Adwords. O Google paga à sites parceiros para apresentar os seus anúncios aos visitantes deles.

Temos também a opção do Facebook Ads que permite divulgar seu site, produto ou mesmo alguma postagem com links para um público alvo definido por você. Assim, ele mostrará as informações para um pessoas de fato interessadas pelos seus serviços. Pagar para aparecer traz bons resultados, pois sua empresa é apresentada ao público certo. Existem outras formas semelhantes ao Google e Facebook que falaremos em postagens futuras.

6. Insira o endereço do seu site na assinatura do e-mail

Se você utiliza e-mail para se comunicar com seus clientes, divulgue o endereço de seu site na assinatura do e-mail. É possível encontrar clientes que se comunicam com empresas há anos e ainda assim não sabem que elas têm um site. "Este é um detalhe simples que pode fazer muita diferença na hora de aumentar o tráfego no seu site e consequentemente concretizar a venda. Muitas vezes a pessoa que se comunica com a empresa por e-mail nem sabe que o site existe. Se ela está negociando um produto ou serviço, com certeza vai querer saber mais informações para se sentir segura em fechar o contrato. O site vai ajudar nisso", explica Diorde Corrêa. Por isso, crie uma arte atrativa que chame atenção para o seu site. Faça com que seus contatos entrem nele e conheçam ainda mais a sua empresa dessa forma.

7. Utilize Email Marketing

Coloque no seu site um campo para que as pessoas cadastrem seus emails para receber novidades da empresa. Você pode enviar emails marketing para seus contatos acessarem um novo produto ou serviço inserido recentemente no seu site, divulgar um texto relacionado à alguma necessidade do cliente que sua empresa tem a solução, apresentar ofertas especiais dentro do seu site ou mesmo os links com as últimas postagens do seu blog.

"Se o visitante do seu site cadastrou o contato é por quê tem interesse por sua empresa. Então, aproveite e apresente informações importantes e interessantes a ele. Faça com que a visita dele seja contínua e assim você marcará presença quando ele precisar do produto ou serviço que você oferece", diz.

Estas são apenas algumas dicas para aumentar o tráfego de visitantes no seu site ou loja virtual. Existem muitas outras que vamos abordar em futuras postagens no nosso blog. Não deixe de nos visitar e para não perder nossas dicas, assine nosso boletim informativo. Você receberá nossas novidades e promoções diretamente no seu email. Se quiser entrar em contato com a gente, utilize uma das opções do nosso fale conosco. Vamos ficar felizes em lhe ajudar.

O cartão de visita é um item fundamental para qualquer empresa, pois apresenta as opções de contato aos clientes. Um empreendedor preparado sempre tem alguns em mãos para entregar ao seu público alvo e muitas das vezes ele é a primeira imagem que o consumidor terá de sua empresa. Listamos 9 dicas para criar um cartão de visita eficiente. Fique atento atento para não cometer erros desnecessários na montagem.

1. Quais contatos colocar?

Procure apresentar os contatos básicos de sua empresa como endereço físico, telefones, Whatsapp, endereço do website, e-mail e redes sociais. Se a empresa possui vários colaboradores com contatos próprios, procure imprimir cartões individuais para cada um deles. Assim, você deixará a comunicação mais específica e fácil para o seu cliente.

2. Evite textos e imagens demais

Muitos empreendedores querem apresentar todos os serviços oferecidos por suas empresas através do cartão de visita. Por isso, acabam inserindo textos demais e até muitas imagens. Evite isso e procure deixar o seu cartão de visita o mais limpo possível. Lembre-se que o cartão de visita deve estabelecer uma forma para o cliente entrar em contato com a sua empresa. As informações mais detalhadas da empresa serão obtidas dentro do website e redes sociais. Caso o cliente queira mais informações, entrará em contato por alguma das opções do cartão.

3. Opções Tecnológicas

Você pode inserir em seus cartões o famoso QR CODE com as informações de contatos. Assim, seu cliente poderá salvar todos os dados rapidamente para o seu smartphone. Existem vários serviços gratuitos na internet para você criar um QR CODE com suas informações de contato. Um exemplo é o Qr Code Generator que apresenta vários campos para preenchimentos e ao final o QR CODE é gerado para utilizá-lo em seus materiais impressos.

4. Identidade de Cores

O cartão de visita é uma apresentação da sua empresa. Utilize cores que combinem com sua marca e seu negócio. O ideal é que ao criar seu logotipo, sejam criados também as peças gráficas de sua empresa como o cartão de visita, papel timbrado, envelopes de correspondências, etc. Essa padronização permite fixar sua marca na lembrança do seu público alvo mais facilmente e deixa ainda sua empresa com uma imagem ainda mais profissional.

5. Impressão em um lado apenas ou nos dois?

Não há nenhuma regra universal sobre imprimir os cartões apenas na parte da frente ou então frente e verso. Dependerá muito do objetivo de cada empreendedor. Por exemplo: Muitos empreendedores preferem imprimir apenas um lado do cartão com as informações de contatos e deixando a parte de trás com espaço para anotações. Em outros casos, há empresas que preferem reservar um dos lados apenas para o logotipo e o outro para as informações de contatos. Um conselho: Se você quer utilizar o verso do cartão para anotações, faça a opção de imprimir uma área com linhas especificando que o espaço é de fato para isso. Essa opção demonstra mais organização e profissionalismo.

6. Tipo de papel

A escolha do tipo de papel é um ponto importante no momento de definir seu cartão de visita. Existem diversas opções no mercado. A maioria das gráficas off-sets, por exemplo, utilizam os papéis couchê e reciclato em diferentes gramaturas que vão do 250g até o 300g. Além de papel, é possível imprimir seus cartões em outros materiais como o PVC em diferentes variações como branco, translucido e transparente. Confirme o perfil da sua empresa e de seu público alvo. A partir da definição, você conseguirá escolher a melhor opção para o cartão.

7. Acabamentos especiais

Para destacar seus cartões das outras empresas é possível inserir alguns acabamentos especiais. Estas opções possuem um custo adicional ao preço do serviço e as mais conhecidas são: verniz total (aplicação de uma camada de verniz em um ou nos dois lados do cartão); verniz localizado (quando o verniz é aplicado em apenas alguns locais do cartão, ou seja, destacando apenas algumas informações).

É possível ainda usar laminação fosca nos cartões, que é a aplicação de uma plastificação em um ou nos dois lados do cartão de visita. Esta aplicação deixa o cartão mais resistente. Por fim, temos ainda cortes especiais que deixam os cartões com formatos diferenciados como cantos arredondados, candeados ou mesmo o cartão em formatos de objetos como uma flor, uma porta, um dente, etc.

8. Não sabe fazer? Chame um profissional

Nem todo mundo leva jeito para criar cartões criativos ou mesmo com profissionalismo. É possível encontrar por aí cartões de visita que parecem sido feitos no Ms Word, com imagens desfocadas e em baixa resolução. O trabalho feito por um profissional evitará tais problemas e lembre-se que pagar por esse serviço não deve ser considerado um gasto, mas um investimento. Uma boa arte agradará os olhos dos seus clientes.

9. Guarde seu arquivo

Cuide do seu arquivo de impressão para que você tenha sempre um padrão de cartão. É possível encontrar muitos empreendedores que não dão importância nisso e só dão atenção quando precisam de novos cartões. Caso o empreendedor não tenha o arquivo para impressão, é necessário criar um novo design de cartão e as cores utilizadas na primeira versão são perdidas, assim como o tipo de letra. Isso acaba destruindo toda a identidade visual da empresa. Lembre-se: A gráfica não tem obrigação de guardar seu arquivo. Esta obrigação é sua.

Seguindo estas dicas básicas você não terá problema para montar seu cartão de visita. Mas não esqueça de escolher gráficas sérias e de qualidade para imprimir seu material. Caso precise de um serviço profissional para criar o design do seu cartão ou para imprimi-los, pode entrar em contato conosco. Estamos disponíveis para cuidar do seu serviço. Fique ligado no nosso blog e não perca nossas dicas. Até a próxima.

Página 1 de 2